domingo, 26 de dezembro de 2010

Novos passos


Fim de inesperadas ferias, chega a hora de voltar...Depois de alguns contatos e avaliacoes do primeiro trimestre no continente africano, novas perspectivas: nova ONG, novos desafios, e possivelmente trabalho em zonas rurais no Mali...Algo que no primeiro momento me deu frio no estomago quando lembrei da estrutura que ja tenho na capital (incluindo os amigos), mas depois fiquei fascinada pela possibilidade de trabalhos nas aldeias mais distantes do que chamamos de civilizacao. Quando imaginava e sonhava um dia estar na Africa, era nesses locais que agora possivelmente encontrarei...Sem falar na questao da mortalidade materna, que em todas as conversas sobre o assunto aqui no Mali com pessoas que ja tinham experiencia sobre o assunto sempre saia: " Carolina, para realmente entender o porque que as mulheres morrem aqui voce precisa sair da cidade". Quem sabe agora e que realmente a experiencia vai valer a pena...Que venha 2011 junto a todas as mudancas necessarias!!!! Estarei pronta...

P.S 1- No momento nos EUA nas ultimas horas antes de voltar ao Mali (ah, claro que estou sim muito preocupada com o possivel choque cultural...Apos casa, amigos, natal, praia, neve, inverno, nao quero nem pensar mesmo!!!)

P.S 2- Segue o link do meu blog feito pela Ashoka que foi publicado nos ultimos dias. Vale a pena dar uma olhada tambem nos posts dos outros " Young Champions"  e as suas experiencias em diferentes paises nesses primeiros meses; http://ashoka.org/art-being-mother-africa

P.S. 3- Proximas noticias e sobre todas as mudancas assim que eu estiver de volta em Bamako

2 comentários:

  1. Carol, minha residente querida!
    Descobri seu blog hoje e fiquei encantada e emocionada, viajando com voçê pelo mundo. Que experiência linda, vivida por voçê e por todos aqueles que já tiveram e terão a oportunidade de conviver com alguém tão especial como voçê. Eu já era sua fã e a partir de agora passarei a ser sua seguidora.Fique com Deus, muita paz e Feliz Ano Novo!
    Beijo grande,
    Milena

    ResponderExcluir
  2. Milena, é uma grande honra receber estas palavras, muito obrigada mesmo.. Voce foi uma das pessoas que ofereceu ajuda e que por acreditar em ideais maiores contribuiu para que eu pudesse estar aqui. Espero uma dia poder retribuir...Um 2011 cheio de luz e força, para que continue na sua luta por nossa saúde pública.
    Beijos

    ResponderExcluir