sábado, 27 de novembro de 2010

Sobrevivendo

Hummmmmm, desculpa a falta de notícias dos últimos dias, mas tudo acabou sendo bem agitado por aqui...Começando por um surto de malária envonvendo alguns de meus amigos aqui e aí, como qualquer médico que se preze, acabei ficando entre clínicas e ONGs nas últimas semanas. Até lembrei que comemorava no ano passado quando eu estava no HGT e recebia um paciente com malaria na enfermaria do Misto 1. "Interessante" e ainda chamava os internos para ver. Agora só de pensar em ter um paciente com p. falciparum tenho dor de estômago. Ainda bem que a época pior de malária no Mali está quase no fim, que coincide com o período de chuvas (e acabei " escapando" da malária, ou pelo menos assim espero.. :)

Semana passada foi o Tabaski, a principal festa do calendário mulçumano, meio como o natal para os cristãos. Uma outra chuva de cores e alegrias nas ruas, tirando o fato que eles tem que matar carneiros durante este dia. . Um para cada mulçumano na casa, e aí lá se vai uns 10 por cada família...Foi aí que entendi porque tinha tanta criaçãod e carneiros pelas ruas (incluindo a minha). Para uma vegetariana (pela causa animal), lógico que esta festa não foi nada do meu agrado, ainda mais quando saí cedinho para correr no tal dia da grande festa e vi os animais sendo mortos por toda parte! Ainda tive que dar as mais diversas desculpas quando algumas pessoas da ONG me convidaram para " comer muita carne" com as suas famílias...rsrsrsrsrsrs. Experiências culturais...

Mas a notícia boa depois da tempestade foi as 6 horas que passei no mar!!!!!!!!!!!!!! ahhhhhhhhhhhhhhhh
Nunca imaginei que o mar me faria tanta falta...E sem contar que agora moro no deserto! :) Ajudar alguns amigos pilotos com malária me rendeu um convite para um pulo rapidíssimo no Senegal (Dakar), uma hora e meia de Bamako. E ainda a aventura de voar em um avião pequeno  e que ainda parou em algumas minas no meio do deserto (só espero que o meu pai não leia esse post, porque não quer que eu ande em aviões deste tipo)... Segue algumas fotos (o coco, foi uma tentativa de tomar água de coco parecida com a de Natal, mas claro que não chegou nem perto)

Um comentário:

  1. Carol quando leio seus comentários percebo o quanto é importante conhecer as várias culturas e que as experiências vivênciadas por você fará com que vc cresça como profissional, mas acima de tudo como pessoa!!
    Além disso, gostaria de lhe contar que ontem foi um grande dia para a comunidade de Murici. Carol vc precisava ver!! Foi muita emoção, ficou tudo perfeito!! O espetáculo foi um sucesso!!
    Saiba que mesmo vc aí, eu sei que vc entende o que estou dizendo :)

    Bjoss e saudades :D

    ResponderExcluir