E foi voltando no aeroporto e revivendo os meus primeiros momentos na África, que me dei conta: quase dois meses! Expectativas, realidades, amigos, casa, projetos, saudades ( e muita), medos... Dias difíceis??? Claro, mas sempre com a certeza de que nada me faria desistir. E tive alguns momentos assim na última semana. E, como em todas as vezes, o apoio surge de todas as partes...E desta vez foi esta foto que os voluntários que continuaram o "A Arte de Nascer" na CCAS (http://www.ccautadesouza.org.br/) junto com as maezinhas que participam do projeto me enviaram. Me trouxe tanta alegria (em meio à lágrimas) que queria compartilhar... E junto às dificuldades (mortalidade materna e infantil, sistema de saúde no Mali, dificuldades culturais, etc) e aos planos para o projeto, também saiu a segunda poesia:
Segundo desejo
Como ensino o ideal do amor
Áquelas que deveriam saber
Pois um dia escolheram ser
A mais perfeita das criações
Como posso explicar o bem maior
Á todos que deveriam cuidar
Sem importar o que houve aos lados
No centro está a vida!!
As crianças, futuras esperanças
O sonho, o amor, o evoluir
Falta simplesmente sentir
O princípio não pode ser o fim...
Carolina Damasio
PS: Este fim de semana vim encontrar meu pai e alguns tios na França, mas posto depois sobre o meu primeiro choque cultural!! :))))))
Flor! Sonhei contigo de ontem pra hoje! Sonhei que ia te procurar no Mali para te ajudar no trabalho, mas a paisagem era uma floresta tropical bem fechada com uma ladeira imensa... rsrs... engraçado ter visto agora no blog que você fez uma retrospectiva do tempo que passou aí. E que linda a foto que o grupo fez pra te enviar! Admiro demais todos vocês que lutam por um mundo melhor! Um beijo carinhoso!
ResponderExcluir