terça-feira, 5 de outubro de 2010

Good news...

kangaba
Única loja para compras
No fim de semana conheci um lugar a 20 minutos da cidade fantástico..Com direito a natureza, piscina, trilhas, mas claro que tudo acompanhado do sabor da Africa...Tive até que fazer compras na aldeia, porque durante uma trilha para ver o por do sol, minha havaina resolveu não mais existir e lá fui eu...Fora o fato que as crianças saem correndo atrás de pessoas brancas gritando em coro " tubabu" (branco em bambara, o dialeto local) o passeio na aldeia foi agradável...Conheci alguns franceses durante a estadia que trabalham com ONGs aqui também e fiz otimos contatos para o projeto. Bom saber e sempre encontrar pessoas com os mesmos ideais! Enquanto no Brasil me sinto uma exceção, aqui parece ser a regra... :)))))              

Mas a boa notícia é que comecei hoje um estágio em um hospital aqui! Fui  ontem visitar (porque eles realizam pré-natal e parto) e pedi para acompanhar um plantão, preciso entender a situaçao antes de propor minhas estratégias de ação...E o médico quando soube que eu estudava infectologia convidou na mesma hora. Durante um mês (com possibilidade de prorrogação) vou acompanhar as atividades, uma semana em cada setor. Nunca pensei que sentiria tanta falta de usar um jaleco e um estetoscópio!! :))))
Comecei hoje, acompanahndo as consultas gerais, e mesmo com o calor, a lotação, a falta de estrutura, a miséria daquele povo, eu mantive um belo sorriso no rosto, não era muito, mas era algo que eu poderia oferecer frente a olhares tão sem vida... Em uma hora vi mais casos de malária que em todo ano passado no HGT! E já fiz até receitas para pacientes (amanha vou tentar fotografar o local), como tem muito trabalho e pouquíssima gente, sempre é bom um estagiário dedicado...E mais uma vez, viva a saúde do Brasil!

2 comentários:

  1. Amiga, estou achando que a África já te pertence, e que você já pertence a África...

    Pergunta: Será que Carol volta?! Rs

    Bjoquiinhas no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Naty, na verdade acho que a África sempre me pertenceu, e eu apenas não sabia disto... Qt a sua pergunta, não vamos nos apressar, nao é??? Rsss
    Saudadesssss minha querida amiga

    ResponderExcluir