Agenda bem cheia de novo. Seguimos para a abertura da conferência. A boa novidade é que quando fomos nos registrar percebemos que dentro da pasta dos conferencistas e junto a programação do congresso, tinha uma guia (a próxima geração de idéias para a saúde materna) com uma foto e um resumo da vida e projeto de todos os “ Young champions”. Fomos identificados (um botton nas roupas) e depois percebi pelos fotógrafos que éramos uma espécie de atração do congresso (rsssssssssssss). Fotos de nós vendo as palestras, tomando um café, almoçando, conversando com alguém...
Na abertura do congresso passaram um vídeo sobre mortalidade materna que me causou impacto (e claro, muitas lágrimas). O que o mundo faz enquanto as suas mulheres e crianças morrem???? É algo a se pensar...
Hellen (da Africa do Sul) nos representou na abertura do congresso com um belo discurso. O difícil foi escolher quais palestras assistir, porque toda a programação era mto boa, mas resolvi optar pelos temas de medicina reprodutiva e trabalho com adolescentes, já que o tema do meu projeto no Mali. A tarde tivemos uma palestra fechada com uma changemaker da ASHOKA (Laura Stachel- WWW.wecaresolar.org), que tem um belo projeto com energia solar para melhorar os hospitais da Nigéria. Achei impressionante, e ela conseguiu provar a redução dos índices de mortalidade materna com a melhora da energia...Depois mais palestras, dinâmicas, atividades. Ainda trouxe várias textos para ler após o jantar (ufaaaaaaaaaaa).
Estou conseguindo me comunicar melhor apesar de um episódio hoje, que perguntei onde era o banheiro para Fatatimeh do Iran e ela me deu um perfume (não me perguntem porque)
Internet e tempo tem sido recursos escassos por aqui, mas vou escrever quando der.
Amigaaaa! Muito orgulhosa de vc! E muito feliz! Parece que esse é só o começo de um mundo de experiências e emoções que vem por aí... ;)
ResponderExcluirBjo!